Home / NOTÍCIAS / FILMES / A difícil tarefa de entender a cronologia X-Men

A difícil tarefa de entender a cronologia X-Men

Na ultima semana tivemos a estreia de X-Men Apocalipse, um dos filmes mais elogiados de todos da franquia, um dos fatores do sucesso do filme certamente foi à baixa expectativa do publico e algumas caracterizações que chegaram a ser motivos de deboche, como o próprio apocalipse.

O filme também surpreende pela entrega e sintonia dos atores que interpretam dois personagens chaves que são James Mcvoy (Charlies Xavier) e Michael Fessbender (Magneto), isso além de outro personagem que finalmente foi apresentado de forma aceitável aos fãs foi Scott Summers, o Ciclope, onde apesar de ser um recém chegado à mansão já demonstrou o potencial para se tornar o grande líder que os X-Men sempre mereceram nos cinemas.

Mas o grande desafio para os fãs ainda é entender a cronologia dos filmes muito novatos no universo dos heróis não tem ideia nem de qual a sequência correta de assistir os filmes, ou o que pode ser considerado como cânone nos cinemas.

Os três primeiros filmes seguem uma ordem linear sem falhas, apesar do decepcionante final de X-Men o confronto final, esses filmes seguem uma história desde a revelação dos mutantes ao mundo até o ataque definitivo de Magneto a fim de iniciar uma verdadeira guerra contra a humanidade.

Os problemas na cronologia começaram em X-Men Origens: Wolverine, numa opinião quase unânime é o pior filme da franquia, mas, além disso, começaram os problemas para entender a cronologia, o primeiro grande problema foi o personagem Dentes de Sabre, como ele já havia aparecido em X-Men O Filme como apenas um capanga de Magneto quase irracional e sem a menos ligação com Wolverine, como entender que de repente ele é o irmão do Wolverine e que eles lutaram lado a lado por quase um século, para o leitor de quadrinho isso além de um Fan Service é muito lógico, apesar de ter sido muito mal contado, mas para os que nunca leram quadrinhos e são fã dos personagens no cinema se tornam incoerente e quase impossível de digerir.

Outro problema foi a aparição de Ciclope, Tempestade e Emma Frost, todos eles tiveram novas origens e até mesmo idades completamente diferentes em outros filmes, como o caso de Emma Frost posteriormente mostrada em X-Men: Primeira Classe muito mais velha.

Falando em X-Men: Primeira Classe encontramos outro problema, a relação entre Xavier e Mística que na trilogia original nunca foi comentada então foi outra mudança que pegou de surpresa os fãs da saga, além da já comentada Emma Frost, outra aparição foi a Moira em um contexto totalmente diferente a apresentada em X-Men o Confronto Final.

Mas de todos os erros cronológicos o mais gritante ainda é a morte de Xavier em X-Men o Confronto Final, seu corpo foi completamente destruído e por mais que na cena pós créditos ele transferiu sua consciência para outro corpo, qual seria a explicação para ele aparecer exatamente igual em Wolverine Imortal e Dias de um Futuro Esquecido?

O que falar sobre o Deadpool?

Erros cronológicos aparecem em varias sagas nos cinemas outro caso com muitos erros nesse sentido é a saga Star Wars, mas o grande problema de X-Men é o demasiado esforço dos roteiristas e diretores em corrigir os erros cronológicos dos filmes anteriores e tentar estabelecer uma nova franquia interligada com a já feita, isso da à aparência de algo forçado e acaba confundindo ainda mais a cabeça dos fãs, então para que ninguém mais fique confuso com tantos erros de continuidade devemos assistir a cada filme como um único filme e tentar de achar elos com os demais, pois esse esforço nem mesmo os diretores e roteiristas estão conseguindo satisfatoriamente.

[userpro template=view user=charlieborba max_width=100%]

Aqui é Nerd Fusão na veia!

One comment

  1. Cristian Targueta

    Eu acho que a questão toda se resume no último parágrafo. Esqueça a lógica e a sequência, mesmo que você queira enterrar o primeiro ciclope e a tempestade, o segundo dente de sabre, a Emma Frost, a Vampira…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Ms Marvel pode ter serie no Disney+

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel Studios segue investindo ...