Manto e Adaga: Primeiras impressões da serie Manto e Adaga: Primeiras impressões da serie
5shares 5Facebook 0Twitter 0Google+ Tivemos a oportunidade de assistir alguns episódios da nova serie da Marvel baseada nos icônicos personagens Manto e Adaga. Antes... Manto e Adaga: Primeiras impressões da serie

Tivemos a oportunidade de assistir alguns episódios da nova serie da Marvel baseada nos icônicos personagens Manto e Adaga. Antes de falar sobre a serie, vamos retomar alguns conceitos dos personagens nos quadrinhos.

O personagem Manto é Tyrone Johnson, um jovem da periferia de Boston que ao lado de seu amigo Billy presenciaram um assalto em uma loja e foram perseguidos pela polícia como suspeitos. Durante a perseguição Billy é alvejado pela polícia. Tyrone foge e vai para Nova Iorque.

A personagem Adaga é Tandy Bowen, uma garota de família rica e filha de uma modelo famosa. Após uma frustração amorosa a jovem Tandy vai também para Nova Iorque.

Como eles se conheceram?

A ideia inicial de Tyrone era assaltar Tandy, porém, outro bandido a assaltou antes e Tyrone a defendeu, iniciando uma ligação entre eles.

A origem dos poderes?

Tyrone e Tandy foram morar em um abrigo, porém, o local era usado para sequestrar e levar jovens a um cientista que fazia experimentos com uma droga chamada D-Lite. Após serem expostos a droga, eles conseguem escapar, sobrevivem ao experimento e percebem que adquiriram poderes. Manto vai para um local chamado Dimensão Negra e pode se teletransportar, porém, precisa absorver a energia vital matando seus inimigos. Já Adaga possui o poder da luz, podendo lançar projéteis de luz e conseguindo curar pessoas com seu poder chamado Luz Viva.

Nos quadrinhos eles já se encontraram com os X-Men, descobrindo que são mutantes. Também cruzaram o caminho do Homem Aranha.

Sobre a serie:

A serie segue a premissa básica da origem dos personagens, porém, mudando a forma como adquiriram os poderes. A serie é conectada ao MCU e entrega muitos “ester eggs”. O tom é bastante sombrio e assim como nos quadrinhos, é também violenta.

O elenco conta com Aubrey Joseph (Manto) e Olivia Holt (Adaga) em excelentes performances mostrando que a serie pode ter o carisma que Jessica Jones e Punho de Ferro não tiveram. A serie irá explorar o universo de trauma, arrependimento e redenção dos personagens. A trilha sonora é bastante emocional e dramática, não só com músicas instrumentais, também com “baladas” que conduzem bem a trama.

A serie estreou no dia 7 de junhos nos Estados Unidos pelo canal Freeform e no Brasil será pela Sony (sem data marcada).

André Pacheco

Fundador

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *