Home / ARTIGOS / One Above All, o ser único sobre todos

One Above All, o ser único sobre todos

Você já parou pra pensar em qual é o ser mais poderoso de todo o universo Marvel?

Seria a Feiticeira Escarlate? Doutor Estranho? Jean Grey/Fenix? Galactus? Thanos?

De acordo com a maioria das crenças, todo o universo precisa de um criador, e no universo Marvel dos quadrinhos não poderia ser diferente. Neste fascinante universo temos um ser chamado One Above All, tradução livre para “O Único Sobre Todos“. Esta enigmática entidade cósmica criou o universo Terra-616 e tudo que há nela, inclusive todos os seus universos paralelos.

One Above All é um ser onisciente, onipotente, onipresente, onibenevolente e invencível. Seu poder não é capaz de ser medido, uma vez que ele foi o responsável por toda a criação e o que conhecemos como realidade.

Sua primeira aparição foi em uma história do Dr. Estranho, apareceu também para o Quarteto Fantástico, e sua aparição mais enigmática foi disfarçado de idoso consolando Peter Parker quando Tia May esta a beira da morte.

Teorias apontam que One Above All é uma referência a Stan Lee e Jack Kirby, uma das aparições nos quadrinhos tem uma grande semelhança com Stan Lee. Esta teoria estende-se também para os filmes da Marvel, onde Stan Lee aparece em quase todos os filmes, independentemente de qual estúdio produziu o filme, fazendo uma clara alusão a onipresença.

O Universo Marvel nos cinemas está abrindo muitas possibilidades, com Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho estamos aos poucos adentrando aos seres cósmicos desde fabuloso universo, então é possível que nas novas fases seremos apresentados a alguma entidade, como o Vigia, Tribunal Vivo ou o próprio One Above All. Nos quadrinhos Guerra Civil, o Vigia faz uma aparição para anunciar que tempos sombrios estavam chegando.

Vamos torcer para que estas entidades venham para as telas do cinema!

André Pacheco KeymasterSEO Editor
Fundador , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Canetada dos fãs, envie seus desenhos!

Saudações hominídeos! Este post será destinado a exibir os desenhos e ilustrações ...