Home / NOTÍCIAS / FILMES / RESENHA – ATENTADO AO HOTEL TAJ MAHAL

RESENHA – ATENTADO AO HOTEL TAJ MAHAL

Mais de dez anos se passaram do Ataque ao Hotel Taj Mahal, em Mumbai, na Índia, ocorrido no dia 26 de novembro de 2008, e agora ele ganha uma versão cinematográfica que reproduz de forma bastante impressionantes aqueles fatos que chocaram o mundo na época. “Atentado ao Hotel Taj Mahal” é uma obra que mistura ação, drama e suspense de forma equilibrada, e entrega ao espectador um filme tenso e emocionante.

O filme nos apresenta duas histórias em paralelo: a do funcionário Arjun, vivido por Dev Patel (de “Quem quer ser um milionário” e “Lion: uma jornada para casa”), que trabalha na cozinha do hotel para sustentar a família. Também conhecemos David, interpretado por Armie Hammer (de “Me chame pelo seu nome”, “Suprema” e “Agente de Uncle”), um americano casado com uma indiana, com quem tem um filho recém nascido, e que está na Índia para visitar a família da esposa. Mumbai, uma das cidades mais prósperas da Índia, acaba sendo objeto de uma série de atentados terroristas, e um dos locais atingidos é justamente o Hotel Taj Mahal. Durante as duas horas de filme, são retratados os três dias durante os quais o hotel esteve sob ataque, e vivemos momentos dramáticos junto com os hóspedes e o staff do hotel, e vemos muitos funcionários se sacrificarem para manter os demais em segurança.

A trama é bastante eficiente ao reproduzir o atentado, durante toda a exibição do filme, a sensação é de medo, pânico e impotência. O sofrimento dos personagens é bastante convincente, e algumas cenas mostram momentos desesperadores. Gosto da fotografia e do ritmo dados pelo diretor Anthony Maras, em alguns momentos a impressão que passou era que eu estava assistindo a um documentário, de tão verossímeis que eram as cenas. Por fim, a atuação dos protagonistas também merece destaque, é bom ver a evolução do Armie Hammer ao longo da carreira, e Dev Patel sempre entrega o que se espera dele.

Às vezes vamos ao cinema para relaxar e dar risada; às vezes, para ver uma história ser bem contada e sofrer com ela, principalmente em se tratando de uma obra baseada em fatos. “Atentado ao Hotel Taj Mahal” é indicado para aquelas pessoas que estão cansadas de ver um mundo de fantasia nas telonas, e estão em busca de um filme que reproduza com maestria toda a tensão e medo de uma situação cujo controle foge do alcance das vítimas. O saldo é bastante positivo e vale a pena ser conferido.

Nota: 9,0

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

RESENHA – ANNA: O PERIGO TEM NOME

Desde que fiquei sabendo da existência deste filme, fiquei ansiosa para assisti-lo, ...