Home / NOTÍCIAS / FILMES / RESENHA – CEMITÉRIO MALDITO

RESENHA – CEMITÉRIO MALDITO

Já faz algum tempo que estamos vivendo uma era de remakes nos cinemas, e uma das obras mais esperadas do ano é justamente a releitura de “Cemitério Maldito”, baseado no livro homônimo de Stephen King, cuja primeira versão nas telonas completa trinta anos em 2019. E esse novo filme não faz feio não.

O início da obra nos apresenta à família Creed, a tradicional família americana, com pai, mãe, um casal de filhos e um gato. Louis, o pai, é médico, e eles resolvem se mudar de Boston para a zona rural e Maine, com o objetivo de desacelerar a vida e passar mais tempo com as crianças. Já nos primeiros dias Rachel e Ellie, mãe e filha, avistam um grupo de crianças fazendo uma espécie de procissão, usando máscaras de animais. Posteriormente, em conversa com Jud, um vizinho, a família descobre que em suas terras existe uma área chamada “Pet Sematary”, onde as pessoas costumam enterrar seus bichos de estimação. Vale lembrar que muitos deles morrem atropelados na rodovia que passa em frente à casa dos Creed, por onde transitam muitos caminhões.

Para entender melhor essa nova versão da história criada por Stephen King, eu assisti ao filme anterior, no qual é visível a falta de recursos e o quanto os efeitos visuais avançaram nesses trinta anos. Enquanto o filme antigo, em dados momentos, beira ao trash, o novo traz imagens bastante eficientes, tanto no que diz respeito ao CGI quanto aos efeitos práticos. Houve algumas mudanças no desenrolar da trama, mas a essência permaneceu a mesma.

Acredito que, mais do que um filme de terror, “Cemitério Maldito” é uma obra que causa desconforto pelo estranhamento e pelo bizarro. Não oferece grandes sustos, mas proporciona bastante tensão, do início ao fim. E no final, ele acaba nos convencendo que, muitas vezes, realmente, “a morte é o melhor”.

Nota: 8,5

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Rumor: Capitã Marvel 2 pode adaptar Invasão Secreta

Um novo rumor surgiu através do site We Got This Covered informando ...