Home / NOTÍCIAS / FILMES / RESENHA – COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

RESENHA – COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

“Como treinar o seu dragão 3” marca o encerramento de uma das trilogias de animação mais queridas, competentes e exitosas do cinema, haja vista que os dois primeiros foram indicados ao Oscar de melhor animação. Baseado em um ano coleção de livros homônima, o último filme desta saga linda nos mostra mais uma aventura de Soluço e Banguela, bem como o amadurecimento da relação desta dupla que já passou por muita coisa, sempre juntos.

No início da trama, um pouco sombria, vemos a equipe de Soluço atuando como defensores dos dragões, libertando-os de caçadores e os levando para Perk. Porém, os problemas de superpopulação de dragões fazem com que Perk comece a se tornar visada pelos caçadores, e Soluço decide procurar o mundo escondido, do qual seu pai falava, para que possam viver em paz e harmonia.

Paralelamente, vemos o amadurecimento de Banguela, que conhece uma fêmea de sua espécie, a Fúria da Luz, e os momentos mais fofos do filme mostram as suas tentativas de conquistar a moça seguindo os conselhos do Soluço. Todavia, essa mesma paixão colocará Banguela em perigo, e algumas vezes ele enfrentará um dilema, ao ter de escolher entre salvar a sua amada e salvar o seu melhor amigo.

Tecnicamente, “Como treinar o seu dragão 3” mantém o padrão de excelências dos filmes anteriores: é rico em detalhes, colorido, as imagens têm profundidade e é um universo muito bem construído. A história, por mostrar o desenvolvimento da relação entre a dupla, bem como a necessidade de que eles façam escolhas, alcança um outro nível. De uma forma bastante dinâmica, aborda temas como amizade, companheirismo, parceria, vida em comunidade. Além de entretenimento, a trama traz boas lições de maneira leve e sutil.

Como uma obra que encerra o fim de uma trilogia, “Como treinar o seu dragão 3” é um ótimo filme, que na outra demonstra perda de fôlego e faz com que a franquia termine no auge, ainda que seja possível uma continuação e exista material para isso. Entretanto, por ora me despeço de Soluço e Banguela, já com saudade desse bromance, mas sempre com muito carinho por eles e por todo o universo mágico de Perk.

Nota: 10,0

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Brinquedo revela GRANDE SPOILER de Vingadores Ultimato

Assista no vídeo abaixo ou leia a notícia. Depois de um set ...