Resenha: Jumanji Resenha: Jumanji
9shares 9Facebook 0Twitter 0Google+ Normalmente eu sou resistente a refilmagens, reboots ou continuados após um longo período, mas Jumanji – Bem-vindo a Selva foi... Resenha: Jumanji

Normalmente eu sou resistente a refilmagens, reboots ou continuados após um longo período, mas Jumanji – Bem-vindo a Selva foi uma grata surpresa. Ele adotou algumas premissas do filme original, de 1995, e trouxe a história para os tempos atuais.

Quatro adolescentes (o nerd, a patricinha, o atleta e a diferentona) vão para a detenção na escola e são obrigados a faxinar uma sala cheia de quinquilharias. Lá encontram um videogame antigo e começam a jogar. Só que ao escolher seus avatares, eles são sugados para dentro de Jumanji, e precisam cumprir tarefas para conseguirem sair. Cada um recebeu três vidas, e possuem diferentes habilidades e fraquezas.

Uma das melhores coisas da trama é Jack Black, cujo avatar foi escolhido por Bettany, a patricinha. É muito engraçado vê-lo falar é adotar os trejeitou de uma adolesecente. Dwayne Johnson foi o escolhido pelo nerd Spencer, representando o oposto de sua personalidade na vida real. Kevin Hart, interpreta o avatar escolhido por Fridge, o atleta, e não possui as mesmas habilidades que ele. Também foi bom ver Karen Gillian, que faz a guerreira escolhida por Martha, em ação. Para quem não lembra, como eu, Karen interpreta Nebula em Guardiões da Galáxia, mas em Jumanji podemos conferir melhor o seu talento. Ao longo da trama, aparece Nick Jonas como Alex, e então entenderemos o que pode acontecer com as pessoas que não conseguem terminar o jogo.

O Jumanji original, estrelado por Robin Williams, é um clássico da Sessão da Tarde. O mesmo deverá ocorrer com Jumanji – Bem-vindo a Selva. É uma história de aventura e ação, bem-humorada, e que trata de bons princípios, como união, amizade, respeito, altruísmo e empatia. Não é uma história complexa, mas serve de entretenimento e garante boas risadas.

Nota: 7,0

Roberta Rodrigues

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *