Home / RESENHAS / Resenha – Máquinas Mortais

Resenha – Máquinas Mortais

Muita desconfiança cercava "Máquinas Mortais", o novo filme de Peter Jackson, conhecido por seu trabalho como produtor de Senhor dos Anéis. E infelizmente o filme não empolga! É uma miscelânea amorfa, genérica e esquisita. A trama se passa em um futuro pós apocalíptico, depois dos anos 3000, no qual os alimentos e recursos são escassos. As cidades competem umas com as outras pela sobrevivência, e são "tracionadas", ou seja, vemos Londres se transformar em uma espécie de vila sobre rodas. Boa parte das cenas mostram essas grandes engenhocas em movimento, o que me remeteu à "Mad Max - Estrada da…

Review Overview

Summary : 4

User Rating: Be the first one !

Muita desconfiança cercava “Máquinas Mortais”, o novo filme de Peter Jackson, conhecido por seu trabalho como produtor de Senhor dos Anéis. E infelizmente o filme não empolga! É uma miscelânea amorfa, genérica e esquisita.

A trama se passa em um futuro pós apocalíptico, depois dos anos 3000, no qual os alimentos e recursos são escassos. As cidades competem umas com as outras pela sobrevivência, e são “tracionadas”, ou seja, vemos Londres se transformar em uma espécie de vila sobre rodas. Boa parte das cenas mostram essas grandes engenhocas em movimento, o que me remeteu à “Mad Max – Estrada da Fúria “, mas não se anime porque as semelhanças com aquela obra-prima param por aí.

Os mocinhos do filme, a rebelde Hester e o esquisitinho Tom, possuem zero carisma e a gente não se importa muito com eles não. O vilão, Thaddeus Valentine, é tão caricato que chega a arrancar risos. Os demais personagens, (e são personagens demais mesmo), são extremamente mal construídos e desinteressantes. Resultado: o filme é uma massaroca sem fim, cheia de clichês e referências batidas, e completamente sem originalidade.

Uma das poucas coisas que se salvam neste filme são algumas cenas de ação, mas de restos ele tem muitos problemas. Obviamente é sempre melhor você assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões, mas vá ao cinema ciente que boa parte das mais de duas horas de duração serão completamente enfadonhas.

Nota: 4,0

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

RESENHA – CEMITÉRIO MALDITO

Já faz algum tempo que estamos vivendo uma era de remakes nos ...