Home / NOTÍCIAS / FILMES / RESENHA: UMA AVENTURA LEGO 2

RESENHA: UMA AVENTURA LEGO 2

A exemplo do primeiro, “Uma aventura Lego 2” é um projeto que busca divertir adultos e crianças, ao inserir diversas canções com melodias grudentas e frases repetitivas, mas também trazendo várias referências de obras antigas para serem identificadas pelos mais velhos. Porém, como costuma ocorrer nas franquias, ele padece da originalidade e do sentimento de surpresa causado pelo filme anterior.

Na primeira animação, vemos Emmet combatendo uma invasão alienígena. Agora, cinco anos depois, Bricksburg se tornou Apocalypseburg, ou seja, temos um cenário pós apocalíptico causado pela invasão dos blocos duplos. A destruição é persistente e isso deixa todos os habitantes tristes, pois não conseguem reconstruir o lugar. Além disso, a iminência do “Armamagedon” faz com que todos temam pelo fim, vivendo sob constante ameaça. Ao contrário da letra da música que dominou a primeira animação, “nada é incrível” mais.

Os personagens de “Uma aventura Lego” retornam, tantos os humanos quanto os bonequinhos: Emmet, Lucy, Senhor Negócios, Gandalf e os heróis da Liga da Justiça, e também são adicionados outras caras já conhecidas dos filmes da Warner: “Mad Max”, Saga Crepúsculo, Bruce Willis, e há até referências a “Matrix” e “De volta para o futuro”, que facilmente serão identificadas pelos mais velhos e resultarão em risadas.

“Uma aventura Lego 2” tem um quê mais infantil que o primeiro filme da franquia, acredito que por conta da direção de Mike Mitchell, que já trabalhou em diversas animações, como “Trolls”, “Bob Esponja” e “Shrek”. Não é surpreendente, e fica um nível um pouco abaixo do anterior, mas nem por isso deixa de ter seus méritos. As cenas são muito ricas em detalhes, os personagens são carismáticos e as piadas são rápidas, podendo ser considerada uma boa obra. Não é tão incrível, mas vale a pena.

Nota: 8,5

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

James Cameron revela que Schwarzenegger será um EXTERMINADOR diferente em Terminator Dark Fate

Arnold Schwarzenegger está de volta, assim como Linda Hamilton, que reprisa seu ...