RESENHA – VERDADE OU DESAFIO RESENHA – VERDADE OU DESAFIO
2shares 2Facebook 0Twitter 0Google+ “Verdade ou desafio” é um jogo relativamente conhecido por crianças e adolescentes. Entretanto, nesta história ele assume contornos macabros. Olívia... RESENHA – VERDADE OU DESAFIO

“Verdade ou desafio” é um jogo relativamente conhecido por crianças e adolescentes. Entretanto, nesta história ele assume contornos macabros. Olívia e um grupo de amigos decidem passar um feriadão no México. Em uma festa, Olívia conhece Carter, e ele os convida para jogar verdade ou desafio em uma casa abandonada. Durante o jogo, Carter revela ao grupo que o jogo tem algo de sobrenatural: quem escolher verdade e não falar, morre; quem escolher desafio e não cumprir, morre.

O feriado termina e o grupo de amigos retorna a sua cidade natal, pensando estarem livres do jogo, mas ele continua. Seguindo a sequência em que começaram a jogar no México, cada um é novamente desafiado a jogar. Até que um dos componentes do grupo não completa a tarefa e morre. Aí começa a bater o pavor e eles decidem ficar todos juntos, e pesquisar um modo de dar fim ao jogo.

A trama acaba revelando segredos de todos, em especial de Olívia, a protagonista, que não desperta nenhuma empatia. A história é cheia de clichês de filmes de terror e os efeitos são meio “trash”. Cada vez que um deles “incorporava”um mau espírito, olhava para o próximo a jogar e dizia a frase “truth or dare”, eu tinha vontade de rir, pois ficavam parecidos com uma versão tosca do Coringa. O filme até proporciona sustos e momentos de tensão, mas o roteiro tem mais furos que um queijo suíço e em vários momentos beira ao ridículo.

As premissas da trama eram interessantes até certo ponto, poderiam ter abordado com maior profundidade a questão dos desafios que são lançados na internet, como houve tempos atrás algumas pessoas que tentavam simular o suicídio e algumas até vieram a falecer. Isso fica bastante evidente no final. Mas, de uma forma geral, o filme não convence. Como li em um artigo, “o mais assustador em Verdade ou Desafio”  é que ele pode ter continuidade.

Nota: 5,0

Roberta Rodrigues

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *