Home / NOTÍCIAS / FILMES / RESENHA – VINGANÇA A SANGUE FRIO

RESENHA – VINGANÇA A SANGUE FRIO

Não é de hoje que Liam Neeson tem protagonizado filmes em que os bandidos fazem algo com a família dele, e ele faz justiça com as próprias mãos. Liam Neeson é o Charles Bronson do terceiro milênio, age sozinho, não perdoa, e mesmo promovendo verdadeiras matanças, a gente olha pra ele e pensa: “oh, que tiozinho legal”.

“Vingança a sangue frio” é o mais recente filme de Liam Neeson a estrear nos cinemas, e chega no Brasil com cerca de um mês de atraso, por conta de algumas polêmicas que envolveram o nome do ator recentemente. A obra conta a história de Nels Coxman, um limpa-neves gente boa que vive no interior de Denver, onde só tem neve, neve e mais neve. Porém, o filho de Nels aparece morto por overdose, mas Nels sabe que seu filho não é usuário de drogas e vai atrás dos assassinos, um por um, para se vingar. Durante a trama, ficamos sabendo como funciona o tráfico de drogas na fronteira, e os acordos entre os cartéis e os indígenas.

Tecnicamente, é um filme interessante: a atuação de Liam é ótima, assim, como de Laura Dern, que interpreta a sua esposa. E o curioso é que o filme tinha sido tudo para ser um dramalhão, mas não é. Em alguns momentos, ele beira a comédia, lembrando inclusive “Matadores de velhinhas” (aquele filme bizarro com o Tom Hanks). Gosto das cenas na neve, e dos confrontos.

Como a história se passa em Denver, em dado momento Nels pergunta para uma de suas vítimas: “Manning ou Elway?”, que foram os dois grandes quarterbacks do Denver Broncos, time de futebol americano bastante vitorioso. Isso me chamou atenção, por ser uma entusiasta do esporte, mas também para demonstrar o humor bastante peculiar deste filme. Apesar de ser uma obra que aborda a vingança por um filho assassinado, ele não cai no lugar comum e trata o assunto de uma forma bastante diferente. E sempre vale a pena ver o Liam Neeson em ação!

Nota: 9,0

Roberta Rodrigues AutorParticipant
Cabine de Imprensa , Nerd Fusão
Aqui é Nerd Fusão na veia!
follow me

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

ANDY SERKIS SERÁ O DIRETOR DE VENOM 2

Agora é oficial, Venom 2 terá Andy Serkis como diretor e quem ...